Nosso escritório tem o imenso prazer em publicar esta notícia.
Ela demonstra, além de uma grande conquista fundamentada nos direitos de Igualdade, um reconhecimento, por este Estado Democrático de Direito o qual vivenciamos e o pelo qual tanto lutamos , a grande força que o Princípio da Felicidade está conquistando perante nossos tribunais superiores.
Noticia retirada do site uol pela Agencia Estado.
Brasília - O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu, por unanimidade, como união estável ou entidade familiar a união homoafetiva. No julgamento, que terminou na noite de hoje, apenas três ministros fizeram ressalvas.
Os ministros Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Cezar Peluso foram favoráveis ao reconhecimento das uniões homoafetivas como entidade familiar, mas fizeram restrições a estender para as uniões homossexuais todos os direitos previstos para os heterossexuais.
Os demais ministros votaram com o relator, o ministro Carlos Ayres Britto, que estendeu às uniões de pessoas do mesmo sexo os mesmos direitos e deveres das uniões heterossexuais, inclusive o direito ao casamento, a adotar filhos e registrá-los em seus nomes.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia/2011/05/05/stf-reconhece-uniao-homoafetiva-como-entidade-familiar.jhtm